Sobre Nós

A ideia de criar um grupo nasceu em Outubro de 2004 e no de teatro da Sociedade Musical 5 de Outubro / Aldeia de Paio Pires, nasceu em Outubro de 2005, durante as comemorações do seu 116º aniversário da colectividade, pelo sócio 1258, Senhor Joel Lira e com o apoio da Direcção na altura! O GTA, fez renascer a actividade teatral na colectividade, parada há muitos e bons anos a esta parte. Somos um Grupo de teatro amador!

Quem somos?




Somos um grupo de Teatro Amador, da Sociedade Musical 5 de Outubro localizada em Paio Pires no concelho do Seixal, criado há dois anos pelo autor e encenador Joel Lira. Foi a peça de estreia do grupo que lhe deu o nome – A Partida – um drama dos tempos de guerra, vividos por muitos portugueses e que faz parte da história do nosso país. Estreámos a peça "As Velhas Rabugentas" no passado dia 16 de Novembro, no âmbito da 24ª edição do Festival de Teatro do Seixal, uma organização da Câmara Municipal do Seixal, uma história hilariante de ambição e ganância, onde tudo se tenta para ganhar uma herança. Para além deste trabalho, estão já em preparação outros que serão estreados brevemente, como é o caso da peça "A Pedra Brilhante" com estreia prevista para Março de 2008. Fiquem, por isso, atentos a este espaço pois todas as novidades sobre o nosso grupo irão ser aqui divulgadas.

8 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Quero agradecer penhoradamente a todos os que participaram directa ou indirectamente, para a realização destes espectáculos! Diz o povo: - sem trabalho nada se faz! Foi o que foi feito abegnedamente durante horas e horas por todos os participantes!
Deixo ao público as opiniões que aqui eventualmente poderão deixar sobre as m/peças de teatro. Delas, não falarei!
Continuarei a trabalhar para o teatro como até aqui: formando pessoas, cultivar oportunidades desinteressadamente, estar atento às preocupações de todos os que comigo trabalham, usando sempre no mesmo lema: servir o associativismo
e não servir as direcções que por lá passam... O Teatro fica!

joellira

Regina Helena disse...

Eu não assisti à peça, pois, infelizmente, ela foi encenada do outro lado do Atlântico. No entanto, pela empolgação do Joel e pelas fotos que vi deve ter sido um sucesso.
Parabéns, menino!!

Anónimo disse...

Vi as duas peças de teatro: A Partida e As Velhas Rabugentas.
Gostei bastante!!!
São diferentes: Um Drama fortissimo e uma comédia super actual e muitissimo bem disposta.
Parabens pelas excelentes participações dos actores. Afinal, também há bons actores no Amadorismo!
As Velhas Rabugentas, é um espectaculo a não perde.
Parabens ao autor e ao elenco!!!

Anónimo disse...

O grupo de teatro a partida,tem tudo para continuar o trabalho desenvolvido até agora, com o sussesso a que já está habituado.A peça "A partida" foi extraordinária.Uma historia do passado recente do nosso país,que encontrou em cada local onde foi representada,alguém que via algo que não lhe era desconhecido.Muito gostaria que renascesse.
As "Velhas rabujentas"
é uma comédia que ainda vai dar muito que falar!
O público ri do principio ao fim,e há até quem volte para a rever.
Quanto ao autor o que dizer?
É um homem com um talento enorme,com muita criatividade, para quem a palavra vaidade não faz sentido aplicar.É um homem que partilha cada sucesso com os actores,mostrando-se sempre sensivel aos problemas de cada um,mantendo a união do grupo.Ao Joel Lira só nos resta agradecer e respeitar da mesma forma como somos respeitados.
O teatro não pode parar!


Paula Loureiro

Anónimo disse...

Á PARTIDA,AS VELHAS RABUJENTAS,vão fazer com que da PEDRA BRILHANTE, surja O COMPUTA-DOR,para que no final alguém diga EU DOIDA.
Um 2008 cheio de trabalho para este grupo de teatro e que cada peça seja aplaudida com entusiasmo.

Paua Loureiro

Anónimo disse...

olá a todos!Devo confessar que fiz aquele casting sem esperanças de entrar para o grupo de teatro A PARTIDA! Quando recebi o meu guião e vi o meu papel fiquei triste, claro, pois esperava uma coisa maior! N' As velhas rabugentas faço o papel de polícia o qual a inicio nao simpatizei muito! Mas apesar de ter ficado desiludido com o papel, acreditei sempre que algo poderia vir a acontecer! Um certo ensaio faltou um colega( O motorista da peça, as velhas rabugentas, e para safar o ensaio fui fazer o papel dele! Subi a palco e mostrei o que valia! Trabalhar com o Joel é uma grande honra pois com ele evolui como actor e pessoa! Obrigado pela oportunidade que me está a dar de realizar um dos meus maiores sonhos, ser actor! Ao Joel e a todo o elenco com quem tenho trabalhado OBRIGADO! Ass. Pepe

silviosantos.soares disse...

Além do Joel Lira que é a alma, o coração a cabeça, etc, não quero salientar mais ningúem das peças já mostradas em cena:
- A Partida
- As Velhas Rabujentas
- A Pedra Brilhante
_ O Computa(dor)
- Eu, Doida?
e tantas outras que hão de vir.
Obviamente, com equipas daquelas, embora com alterações pontuais, tudo de conjugará, com esforço e muita dedicação, para que todos nós
continuemos a usufruir de momentos
que ficarão gravados nanossa memória.

Para todos, am grande abraço
Silvio Santos Soares

Copyright © 2008 - A Partida - is proudly powered by Blogger
Blogger Template