Sobre Nós

A ideia de criar um grupo nasceu em Outubro de 2004 e no de teatro da Sociedade Musical 5 de Outubro / Aldeia de Paio Pires, nasceu em Outubro de 2005, durante as comemorações do seu 116º aniversário da colectividade, pelo sócio 1258, Senhor Joel Lira e com o apoio da Direcção na altura! O GTA, fez renascer a actividade teatral na colectividade, parada há muitos e bons anos a esta parte. Somos um Grupo de teatro amador!


Começaram ontem os ensaios da peça "Eu, Doida?!", com mais uma história actualissima, forte, intensa e de fazer reflectir, de uma mulher que questiona a sua existência e o seu papel na sociedade......................


Argumento:


A mulher questiona-se do porquê da sua existência; põe em causa a sua participação na vida como Mulher, Filha, Mãe e Avó. Antes que aconteça deixar cair os braços, definitivamente, interpela tudo e todos! Interroga-se e interroga quem presencia tamanho desabafo da sua vida árdua passada!

Sem esperança e farta de ser perseguida pelo sistema político do país onde vive e do mundo em geral, acusa violentamente todos os seus sonhos agora caídos por terra.
Em desespero, fala de si para quem a ouve e talvez alguém se reveja nesta agonia que a vai consumindo…

Tudo à sua volta já nada lhe diz. E nem mesmo a sua imagem quando se vê ao espelho. Trava uma luta desenfreada com a sua cópia fiel… Ouve penosamente a voz do seu passado. Chora de felicidade e agride-se! Pede apoio a quem a ouve e, inesperadamente, recebe colaboração de alguém que assiste presa à cadeira aquele triste quadro…

Ambas refeitas e convictas de que nada mais há fazer, não é que lhes surge uma voz do futuro, trazendo-lhes ainda salpicos de esperança para o resto da vida que lhes falta!!!!

E acreditam. Faz-se luz!

de: Joel Lira

0 comentários:

Copyright © 2008 - A Partida - is proudly powered by Blogger
Blogger Template