Sobre Nós

A ideia de criar um grupo nasceu em Outubro de 2004 e no de teatro da Sociedade Musical 5 de Outubro / Aldeia de Paio Pires, nasceu em Outubro de 2005, durante as comemorações do seu 116º aniversário da colectividade, pelo sócio 1258, Senhor Joel Lira e com o apoio da Direcção na altura! O GTA, fez renascer a actividade teatral na colectividade, parada há muitos e bons anos a esta parte. Somos um Grupo de teatro amador!

O Teatro

O teatro é uma forma de manifestação artística em que uma história e seu contexto se fazem reais e verídicos pela montagem de um cenário e a representação de actores num palco, para um público de espectadores.

Apesar de ser algo ficcionado, o teatro é o resultado de um conjunto de conceitos reais e materiais, como pessoas ou simples objectos que tornam o cenário possível. Sem seres humanos não há palco, não há história, não há espectáculo, não há gargalhadas, não há lágrimas, não há teatro.
Sem tudo isto não existiria Grupo de Teatro A Partida, um grupo que não existe apenas quando sobe ao palco, mas também nos bastidores, onde tudo é preparado para o grande momento em que se ouvem as três pancadinhas de Molière.
Tal como o homem cresce há medida que se vai trabalhando a sua própria alma, também este grupo tem vindo a crescer. Porque no fundo não somos do tamanho da nossa altura, mas sim do tamanho daquilo que vemos, sonhamos e ambicionamos!

1 comentários:

Sandra C. disse...

Olá Sr. Joel e Grupo Teatro "A Partida", venho desde já agradecer os comentários no nosso blog, agradecer o apoio manifestado.
Desejo-vos muita sorte no vosso trabalho, que continuem da melhor maneira possivél a honrar o Teatro amador.
Estarei disponivél para trocar ideias sobre teatro, peças teatrais (pois também escrevo e ainda não tive o prazer de ver nenhuma das minhas peças em cena)
Com os melhores cumprimentos...
Saudações teatrais

Sandra Cabaços

Copyright © 2008 - A Partida - is proudly powered by Blogger
Blogger Template