Em 30 de Setembro de 2006, foi à cena a peça de teatro/drama, “ A PARTIDA “do escritor Joel Lira, tendo sido exibida em várias localidades do País sempre com lotação esgotada!

Um espaço dedicado ao Teatro Amador
A ideia de criar um grupo nasceu em Outubro de 2004 e no de teatro da Sociedade Musical 5 de Outubro / Aldeia de Paio Pires, nasceu em Outubro de 2005, durante as comemorações do seu 116º aniversário da colectividade, pelo sócio 1258, Senhor Joel Lira e com o apoio da Direcção na altura! O GTA, fez renascer a actividade teatral na colectividade, parada há muitos e bons anos a esta parte. Somos um Grupo de teatro amador!
As Velhas Rabugentas
O COMPUTA(DOR) - Tem data de estreia em 18/10!
EU, DOIDA?! - Os ensaios começam na proxima 5ª feira 17/4. Prevista para estrear durante o 25º Festival de Teatro do Seixal!
Como veêm temos uma vasta actividade programada, convidamos todos os amantes do teatro a assistir às nossas peças.
Para contactar o GTA para espectáculos podem fazê-lo pelo E-mail: grupoteatro.apartida@gmail.com ou para a Soc. Musical 5 de Outubro/P.Pires E-mail: sm5o@netcabo.pt - Tel.: 212210346
O teatro é uma forma de manifestação artística em que uma história e seu contexto se fazem reais e verídicos pela montagem de um cenário e a representação de actores num palco, para um público de espectadores.
Apesar de ser algo ficcionado, o teatro é o resultado de um conjunto de conceitos reais e materiais, como pessoas ou simples objectos que tornam o cenário possível. Sem seres humanos não há palco, não há história, não há espectáculo, não há gargalhadas, não há lágrimas, não há teatro.
Sem tudo isto não existiria Grupo de Teatro A Partida, um grupo que não existe apenas quando sobe ao palco, mas também nos bastidores, onde tudo é preparado para o grande momento em que se ouvem as três pancadinhas de Molière.
Tal como o homem cresce há medida que se vai trabalhando a sua própria alma, também este grupo tem vindo a crescer. Porque no fundo não somos do tamanho da nossa altura, mas sim do tamanho daquilo que vemos, sonhamos e ambicionamos!
A rabugice volta a manifestar-se e, desta vez, vai instalar-se em Sesimbra no Cineteatro João Mota.
Continua a busca incessante pelo talão premiado na casa da Madame Mirita e agora a procura está marcada para as 21h30 do próximo sábado, dia 23 de Fevereiro.
Quem quiser assistir pode reservar bilhete através do número 212288715 ou aparecer em terras sesimbrenses.
As Velhas estão de volta e ainda mais Rabugentas do que nunca. Agora vão disputar a fortuna e gladiar-se pelo talão premiado da moribunda Mirita no palco da Sociedade Filarmónica Operária Amorense.
A guerra pela herança que todos querem vai ter lugar na próxima sexta-feira, dia 15, pelas 21h30.
Apareçam! Quem sabe se não encontram o talão ou se não têm o vosso nome em testamento?! As velhas estarão à espera!
No passado fim--de-semana, o Grupo de Teatro A Partida apresentou, novamente, a peça As Velhas Rabugentas.
O primeiro espectáculo realizou-se no Fórum Municipal do Pinhal Novo e o segundo na Sociedade Musical 5 de Outubro, este último oferecido às Associações de Reformados do concelho do Seixal.
Os espectáculos de sábado e domingo passados foram assim:
O Grupo de Teatro A Partida está a entrar no ano de 2008 com o pé direito. Em agenda estão já vários espectáculos:
Copyright © 2008 - A Partida - is proudly powered by Blogger
Blogger Template